Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de abril de 2018, 12h45

Leonardo Boff chora ao gravar depoimento emocionado para Lula. Vídeo

O vídeo foi feito logo após ser negada a sua entrada para fazer uma visita humanitária para Lula, ao lado do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel. Veja o vídeo

O teólogo Leonardo Boff. Foto: Reprodução

O teólogo e escritor Leonardo Boff gravou depoimento emocionado nesta quinta-feira (19), na porta da sede da Policia Federal de Curitiba, logo após ter sido negada a sua visita ao lado do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Se dirigindo a Lula e com lágrimas nos olhos, Boff disse: “Lula, eu estou aqui profundamente indignado, porque uma juíza com uma cabeça muito pequena não permitiu que um Prêmio Nobel da Paz, como o Adolfo Pérez Esquivel e eu, como teu amigo, pudéssemos entrar de forma humanitária, dar-te um abraço. Negaram a nossa humanidade e a tua”, disse

Boff disse ainda que estava indignado, mas ao mesmo tempo com esperança. “E a esperança é a última palavra e ela vai tirar você dessa exclusão e levar você para o meio do povo, que é o lugar que te pertence, fazendo uma política como um gesto amoroso para com os pobres, num cuidado com as coisas que são importantes para aqueles que têm fome, que têm sede. Os que, mais que tudo, precisam da dignidade que é desconhecida e aviltada. Um grande abraço a você e nós nos vamos ver na liberdade”, encerrou.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum