Leonardo Boff, sobre a crise no país: “Lula resolveria em dias”

Teólogo usa o Twitter para criticar o governo: “Para resolver a crise precisa de governantes com credibilidade. Temos um presidente investigado, ministros quase todos corruptos e submetidos a processos”

O prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, o teólogo, Leonardo Boff e uma comitiva norueguesa visitaram a Vigília #LulaLivre na manhã desta quinta-feira (19). Fotos: Gibran Mendes.
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_134217" align="alignnone" width="1024"] Foto: Gibran Mendes/Fotos Públicas[/caption] Leonardo Boff, teólogo, escritor e amigo pessoal de Lula usou sua conta no Twitter para dizer que o ex-presidente, se estivesse no comando do país, teria plena capacidade para colocar fim ao impasse que se transformou o movimento entre caminhoneiros e o governo de Michel Temer. “Para resolver a crise precisa de governantes com credibilidade. Temos um presidente investigado, ministros quase todos corruptos e submetidos a processos. Os caminhoneiros sabem disso e até os generais não estão obedecendo a #temer. #Lula que goza de confiança resolveria em dias”, escreveu o escritor, nesta terça-feira (29). Boff ainda publicou: “A carta dos governadores do Nordeste e da Sudene é explícita: eles não aceitam o ônus da crise, criada pelo desgoverno e pela Petrobras sob o infame P. Parente. Faltam os do Centro-Oeste e do Sul. Minha aposta: eles vão pedir a renúncia de @MichelTemer. E que virá depois? Deus me acuda!”. Para finalizar, o teólogo escreveu: “O Governo e Temer procuram álibis e bodes expiatórios para ocultar o seu fracasso. Muitos acusados de ingerência estão lá para dar apoio aos caminhoneiros. Estes são expertos: não engolem tudo deste Governo sem nenhuma credibilidade. Querem diminuição do gás de cozinha e da gasolina”.