Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2019, 00h19

Liderado por Kim Kataguiri, grupo lança Frente Parlamentar pelo Livre Mercado

O objetivo dos deputados é o avanço de pautas econômicas como a flexibilização das leis trabalhistas e a aprovação da Reforma da Previdência, abertamente defendida por Kim e pelo MBL nas redes sociais.

Deputados anunciam criação de frente pelo livre marcado na Câmara - Reprodução/Twitter

Um grupo de deputados liderado por Kim Kataguiri (DEM-SP), do Movimento Brasil Livre (MBL), lança nesta terça-feira (19), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar pelo Livre Mercado. Uma reunião para instalação da frente está prevista para as 11h.

O objetivo dos deputados é o avanço de pautas econômicas como a flexibilização das leis trabalhistas e a aprovação da Reforma da Previdência, abertamente defendida por Kim e pelo MBL nas redes sociais.

O primeiro desafio do grupo, portanto, será a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para promover mudanças nas aposentadorias, que chega ao Congresso nesta quarta (20).

Kim Kataguiri chegou a fazer campanha para ser escolhido relator da reforma. No entanto, o presidente da Câmara, o também demista Rodrigo Maia, vetou o nome, afirmando que o relator da PEC não seria alguém do DEM.

A PEC da Reforma da Previdência deve propor idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, a mesma idade mínima do projeto enviado pelo ex-presidente Michel Temer.

Isso representa um tempo de contribuição superior ao que havia sido anunciado antes por Bolsonaro. Em entrevistas, ele afirmava que a idade mínima seria de 57 anos para mulheres e 62 anos para homens. O período de transição para as novas regras deve ficar em 12 anos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum