Entrevista exclusiva com Lula
20 de setembro de 2018, 15h39

Livro sobre Caravana de Lula pelo Brasil será lançado nesta sexta

A obra “Caravana da esperança-Lula pelo Brasil” é uma espécie de diário com discursos do ex-presidente, fotos e crônicas

Foto: Divulgação

Por PT na Câmara

Os momentos mais emocionantes da Caravana Lula pelo Brasil, ocorrida entre 2017 e 2018, estão reunidos no livro “Caravana da esperança – Lula pelo Brasil”, que será oficialmente lançado nesta sexta-feira (21), pela editora ComPactos, no Armazém do Campo, em São Paulo. A obra é uma espécie de diário de viagem que compila discursos de Lula e fotos das três regiões brasileiras por onde a caravana passou. O livro também conta com 49 crônicas que discorrem sobre a jornada.

“Esse tema da longa jornada é muito forte e tem um significado especial para Lula, um retirante que passou treze dias num pau-de-arara rumo a São Paulo. É como se ele retornasse para casa. Conta tudo o que fez e presta contas ao povo que o elegeu. Sua força sempre esteve com as massas, e é nela que ele tem a redenção reiterada”, afirma Benildes Rodrigues, jornalista e uma das autoras de crônicas publicadas no livro.

O volume recebe textos de diversos apoiadores da esquerda espalhados pelo Brasil. São pessoas que não esmoreceram diante dos ataques incessantes contra o PT e as correntes de esquerda. “Os colaboradores se sentem na obrigação social de dar a sua contribuição nessa grande batalha de ideias e versões que tomou conta do Brasil. Não podemos aceitar passivamente que a população seja enganada e alienada pelos oligopólios de mídia direitista”, ressalta Vania Leite, também autoras de uma crônica.

Serviço

Caravana da esperança – Lula pelo Brasil, R$ 50,00
Lançamento: 21 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Armazém do Campo
Endereço: Alameda Eduardo Prado, 499 – Campos Elíseos – São Paulo-SP
Editora ComPactos


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum