Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 10h43

Luis Fernando Veríssimo: Escolas cívico-militares têm clara inspiração fascista

Veríssimo afirma ainda que Bolsonaro "nunca escondeu que é um homem autoritário, que adora armas, admira monstros como Pinochet, não perde oportunidade de exaltar gente como o famigerado Ustra, defende a tortura"

Escritor Luis Fernando Veríssimo (Foto: Lindomar Cruz/Agência Brasil)

Em duro artigo no jornal O Globo desta quinta-feira (19), o escritor Luis Fernando Veríssimo criticou duramente o governo Jair Bolsonaro e disse que “os militares brasileiros estão ativos, reforçando sua presença no governo”.

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

“Exemplo: não existe na História do Brasil precedente para as escolas cívico-militares, de clara inspiração fascista, que os militares estão montando sem nenhuma oposição em todo o país”, afirma o escritor.

Veríssimo afirma ainda que Bolsonaro “nunca escondeu que é um homem autoritário, que adora armas, admira monstros como Pinochet, não perde oportunidade de exaltar gente como o famigerado Ustra, defende a tortura”.

Para o escritor, o comportamento de Bolsonaro é alimentado pela elite “de uma das sociedades mais desiguais do mundo”. “Para esta elite, Bolsonaro representa a reação sem pruridos, com licença para dizer barbaridades. E ostentar armas, como fez seu filho ao visitar o pai no hospital”, afirma.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum