Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de julho de 2018, 10h45

Lula acha que PSB não fecha com PT e aposta em Marília Arraes

Em sua coluna na Folha de S.Paulo, a jornalista Mônica Bergamo informa que dirigentes petistas que ainda tentam articular aliança com o PSB se surpreenderam com declarações do ex-presidente, em apoio a Marília Arraes

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O posicionamento do PT nas eleições em Pernambuco parece que está prestes a se definir. Alguns dirigentes do partido, que ainda tentam articular uma aliança com o PSB, se surpreenderam com a declaração do ex-presidente Lula de que, se fosse militante no estado nordestino, já estaria fazendo campanha para a candidata petista Marília Arraes ao governo, segundo informa a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A retirada da candidatura da neta de Miguel Arraes, principal opositora do atual governador Paulo Câmara (PSB-PE), que concorre à reeleição, é tida como crucial para que o PSB, em troca, apoie o PT no plano nacional. Contudo, Lula tem manifestado descrença em relação a uma aliança nacional com o PSB, que, na opinião dele, estaria apenas “enrolando” o PT.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, minimiza as declarações. “Temos que relevar. Nas condições atuais, [Lula] pode não estar em um bom momento”, afirma ele. O PSB, segundo o dirigente, seguirá conversando com o PDT de Ciro e com o PT. A convenção do partido foi marcada para o dia 5 de agosto, data final para a decisão de candidaturas e alianças. “Quem tem prazo não tem pressa”, conclui Siqueira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum