Lula candidato: "Quero voltar a andar por esse país para conversar com esse povo"

Lula acenou a todos os setores da sociedade brasileira, com quem diz que quer sentar para conversar e mandou um recado direto ao mercado e aos detratores na política: Não tenham medo de mim

Lula (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em um longo discurso nesta quarta-feira, 10 de março, Luis Inácio Lula da Silva (PT) lançou sua pré-candidatura às eleições de 2018 buscando seu terceiro mandato como presidente da República depois de ter anulada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), as condenações da Lava Jato, que fizeram com que ele passasse 580 dias em uma cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

"Eu quero dizer a vocês: eu quero dedicar o resto de vida que me sobra e espero que seja muito. Eu quero voltar a andar por esse país para conversar com esse povo", afirmou Lula ao final de quase duas horas de pronunciamento.

Lula disse estar "mais sereno que o William Bonner dando a notícia" sobre o julgamento da suspeição de Sergio Moro pela segunda turma do STF e que a "Lava Jato desapareceu da minha vida".

"Eu sou abençoado por Deus. Eu estou muito de bem com a vida. A Lava Jato desapareceu da minha vida. Eu não espero que as pessoas que me acusam, parem de me acusar. Estou satisfeito que tenham reconhecido o que meus advogados vinha dizendo há muito tempo: o presidente é inocente, não é dono do apartamento", afirmou Lula, indagando apenas: "Porque o Fachin não fez isso antes?". "Eu estou dizendo isso há cinco anos".

Não tenham medo de mim
Lula acenou a todos os setores da sociedade brasileira, com quem diz que quer sentar para conversar e mandou um recado direto ao mercado e aos detratores na política: Não tenham medo de mim.

"Não tenham medo de mim. Eu sou radical, porque eu quero ir na raiz dos problemas desse país, porque eu quero ajuda a construir um mundo justo. É pela construção desse sonho e para ajudar a torná-lo realidade é que eu me sinto jovem", afirmou.

Lula disse que "esse país já sonhou" e que "nós já provamos que é possível constuir um projeto de nação, de cidadania, de soberania".

"Então companheiros e companheiras é pela construção desse sonho e para torna-lo realidade é que eu me sinto jovem. Desistir jamais. A palavra desistir não existe no meu dicionário. Apredi com minha mãe: acredite sempre".