Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2020, 15h25

Lula chega ao Congresso em meio a conversas de parlamentares sobre impeachment de Bolsonaro

O ex-presidente está reunido com a bancada do PT na tarde desta terça-feira

Foto: Carlos Leite

Enquanto um grupo de parlamentares estuda apresentar pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro em razão dos ataques misóginos à jornalista Patrícia Campos Mello, o ex-presidente Lula chegou ao Congresso na tarde desta terça-feira (18) para conversar com deputados e senadores do PT.

A conversa de Lula com as bancadas do partido na Câmara e no Senado, em Brasília, é a primeira desde que o ex-presidente foi solto, em novembro. O ex-presidente cumprimentou seus companheiros e se sentou ao lado dos líderes do PT na Câmara, Enio Verri (PT-PR), e no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), além da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Fernando Haddad.

O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) comemorou a visita do ex-líder sindical. “É a primeira vez que Lula vem em Brasília desde sua prisão injusta. Hoje, junto com outros parlamentares, vamos debater o futuro do partido e do país”, tuitou.

O encontro acontece em meio ao surgimento de especulações de que um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro pode ser apresentado ainda nesta terça-feira.

“Ela queria dar o furo a qualquer preço”

Em entrevista na manhã desta terça-feira, quando voltou a falar com jornalistas, Jair Bolsonaro fez ilações sobre uma suposta ligação da repórter da Folha, Patrícia Campos Mello “com o PT” e ironizou as fake news propagadas pela milícia virtual sobre o depoimento de Hans River.

“Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, ironizou Bolsonaro, provocando risos em apoiadores que acompanharam a entrevista. Tal declaração gerou diversas críticas e abriu margem para o impedimento do ex-capitão.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
#