Lula chora em reunião com dirigentes do PT ao comentar perseguição à sua família

Primeiro encontro da Executiva da legenda após a decisão do STF foi marcado pela emoção

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula não segurou as lágrimas ao comentar em reunião da Executiva do PT realizada nesta sexta-feira (16) sobre a perseguição que ele e a família sofreram nos últimos anos em razão dos desdobramentos da Operação Lava Jato. O encontro foi o primeiro após a decisão do Supremo Tribunal Federal de confirmar a anulação de todas as condenações contra o ex-presidente ao reconhecer a incompetência 13ª Vara Federal de Curitiba na apuração das denúncias.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Lula disse que lutou muito para chegar a esse momento, da anulação de suas condenações - voltando a ser inocente perante a lei -, e que a ex-primeira-dama Marisa Letícia morreu por causa da Lava Jato. O ex-líder sindical chorou ao dizer que sua luta era também para "limpar o nome da minha família".

Pelo Twitter, a ativista Camila Moreno, uma das integrantes da Executiva, comentou sobre esse momento. "Hoje é a reunião mais emocionante que já participei na vida. Lula chorando com a justiça sendo feita, lembrando do enterro da Marisa, que prometeu a ela que limparia o nome da família", tuitou.

"A lucidez, o tamanho político, o compromisso com o povo. Que momento histórico!", completou.

Segundo Moreno, outros dirigentes também se emocionaram.

https://twitter.com/camilamoreno13_/status/1383062298919645186