Lula critica Bolsonaro: "Quase mil vidas por dia e o cara passeando de jet ski"

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que foram 881 mortes registradas oficialmente nas últimas 24h

Reprodução/Metrópoles
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro em debate realizado nesta terça-feira. O ex-líder sindical comentou sobre a situação do surto do coronavírus no Brasil e a postura do mandatário durante conversa sobre os 42 anos da greve de 1978, na fábrica da Scania no ABC.

"Foram 881 mortos hoje. Quase mil vidas por dia e o cara passeando de jet ski... E ainda responde 'E daí?'", declarou o ex-presidente durante o debate promovido pelo Memorial da Democracia da Fundação Perseu Abramo.

Lula ainda defendeu que é preciso rediscutir o papel do Estado e a estrutura social quando a crise acabar. "Nós precisamos ter em conta que no final do coronavírus a gente não pode ter o mesmo discurso", declarou.

No debate, participaram também os ex-diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Augusto Portugal, Djalma Bom, Paulo Okamotto e a socióloga Annez Andrau, e o atual presidente do sindicato, Wagner Santana.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta terça apontam que a pandemia segue em crescente no país. Foram 881 mortes provocadas por Covid-19 registradas nas últimas 24h e 9,2 mil novos casos.

No total, o Brasil já registra 12.400 morte e 177,6 mil pacientes infectados pelo coronavírus.

No final de semana, Bolsonaro rompeu com as recomendações de isolamento social e foi andar de jet ski no Lago Paranoá, em Brasília. Na ocasião ele disse que a pandemia era uma "neurose".

Assista ao debate:

https://www.youtube.com/watch?v=jhaSH8kG8UU
https://twitter.com/LulaOficial/status/1260335301391769601