Lula diz que volta para fazer mais: "Ou acha que os banqueiros da Faria Lima se preocupam com desemprego?"

Em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo, Lula afirmou que precisa voltar à Presidência da República para "fazer mais" do que fez em seus governos anteriores, quando deixou o Planalto com mais de 80% de aprovação popular

Lula lidera pesquisas (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo durante o 9º Congresso da Força Sindical nesta quarta-feira (8), Lula afirmou que precisa voltar à Presidência da República para "fazer mais" do que fez em seus governos anteriores, quando deixou o Planalto com mais de 80% de aprovação popular.

"Eu não posso voltar e fazer menos do que eu fiz. Eu tenho que voltar para fazer mais. Significa que nós vamos ter que trabalhar muito mais. Significa que nós vamos ter que enfrentar nossos adversários com muito mais força", disse Lula.

Em seguida, o petista criticou o descaso do sistema financeiro com a crise econômica provocada em grande parte pela política neoliberal de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.

"Ou vocês acham que os banqueiros da Faria Lima têm preocupação com o desemprego? Vocês acham que eles têm preocupação com as pessoas que estão na sede dos bancários ali pedindo comida? Ou vocês acham que eles estão preocupados com 19 milhões de pessoas passando fome?", indagou o ex-presidente.

Na sequência Lula convocou a classe trabalhadora para mudar novamente o o país.

"Não tem nada mais triste que daqui a 10 anos a gente sentar com os filhos e netos da gente e reconhecer que não tivemos coragem de lutar quando a gente podia lutar. Que a gente não teve coragem de resistir quando a gente podia resistir. E a palavra resistir é a palavra que não pode sair da nossa boca. O que a gente não pode é desistir. E esse país precisa outra vez da classe trabalhadora", disse Lula.

https://www.youtube.com/watch?v=B7XMJQ6IDOo