Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de junho de 2019, 22h55

Lula e Paulo Freire estão entre os brasileiros mais conhecidos do mundo

Estudo do “Massachusetts Institute of Technology (MIT)” aponta que ambos, odiados por Jair Bolsonaro, aparecem na frente dos ex-presidentes da República Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso

Foto: Arquivo/Agência PT de Notícias

O cientista político Alberto Carlos Almeida usou sua conta no Twitter para publicar uma lista dos brasileiros mais conhecidos do mundo, de acordo com estudo do prestigiado “Massachusetts Institute of Technology (MIT)”.

Dois dos principais personagens são os mais odiados por Jair Bolsonaro, que não tem seu nome na lista: o ex-presidente Lula, que aparece em quarto lugar, e o educador Paulo Freire, em sexto.

“Segundo o criterioso estudo do MIT (EUA), Paulo Freire é o sexto brasileiro mais conhecido no mundo, na frende de figuras como Getúlio Vargas, Pedro II, JK, Fernando Henrique e Tom Jobim. E o Governo Bolsonaro não faz ideia de quem ele é”, afirmou Almeida.

Lula só perde para os esportistas Pelé (1º) e Garrincha (3º), além do escritor Paulo Coelho (2º). Paulo Freire fica atrás também do arquiteto Oscar Niemeyer (5º). A ex-presidenta Dilma Rousseff aparece na lista em 14º lugar.

Ex-presidentes

Ambos são mais conhecidos do que figuras como os ex-presidentes da República Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso, os maestros Villa-Lobos e Tom Jobim, os músicos Gilberto Gil e Caetano Veloso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum