Lula grava vídeo de aniversário para Suplicy e fala sobre a Renda Básica

Ex-presidente enalteceu a luta histórica do vereador em prol da Renda Básica Universal de Cidadania; "Você agora está colhendo os frutos de um trabalho, eu diria, jamais feito por outro homem"; assista.

Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula comentou sobre programas de renda básica e a crise do coronavírus em vídeo enviado para o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), que faz aniversário neste domingo (21). Suplicy compartilhou o vídeo no Twitter.

No vídeo, Lula lembrou da trajetória com Suplicy. "Eu não preciso dizer o carinho que eu tenho por você, o que você representa na minha vida política", afirmou o ex-presidente, relembrando algumas situações vividas com o correligionário.

"Eu quero fazer uma conversa com você sobre Bolsa Família e renda básica", continuou, reconhecendo os esforços de Suplicy. "Você agora está colhendo os frutos de um trabalho, eu diria, jamais feito por outro homem."

Em sua mensagem, Lula enfatizou o fato de que a pandemia trouxe à tona questão da renda básica, projeto originalmente criado por Suplicy. "Aqui no Brasil, o governo Bolsonaro quer trocar o nome de Bolsa Família para Renda Brasil para tirar a imagem do PT", considerou. "Mas o que menos importa é o nome", disse o ex-presidente, afirmando que o mais importante é garantir que uma renda seja distribuída para quem precisa. "Espero que o mundo inteiro reconheça a importância do Estado", disse.

Lula elogiou a proposta de renda básica de Suplicy e ressaltou o "carinho e o respeito" que tem pelo vereador. Em resposta, o vereador agradeceu a mensagem, além de reconhecer a trajetória conjunta na "luta por um Brasil justo, comum, fraterno". "Minha vontade e determinação batalharam ao seu lado", disse.

https://twitter.com/esuplicy/status/1274695973558681601?s=20