O que o brasileiro pensa?
21 de junho de 2020, 13h23

Lula grava vídeo de aniversário para Suplicy e fala sobre a Renda Básica

Ex-presidente enalteceu a luta histórica do vereador em prol da Renda Básica Universal de Cidadania; "Você agora está colhendo os frutos de um trabalho, eu diria, jamais feito por outro homem"; assista.

Reprodução/Instagram

O ex-presidente Lula comentou sobre programas de renda básica e a crise do coronavírus em vídeo enviado para o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), que faz aniversário neste domingo (21). Suplicy compartilhou o vídeo no Twitter.

No vídeo, Lula lembrou da trajetória com Suplicy. “Eu não preciso dizer o carinho que eu tenho por você, o que você representa na minha vida política”, afirmou o ex-presidente, relembrando algumas situações vividas com o correligionário.

“Eu quero fazer uma conversa com você sobre Bolsa Família e renda básica”, continuou, reconhecendo os esforços de Suplicy. “Você agora está colhendo os frutos de um trabalho, eu diria, jamais feito por outro homem.”

Em sua mensagem, Lula enfatizou o fato de que a pandemia trouxe à tona questão da renda básica, projeto originalmente criado por Suplicy. “Aqui no Brasil, o governo Bolsonaro quer trocar o nome de Bolsa Família para Renda Brasil para tirar a imagem do PT”, considerou. “Mas o que menos importa é o nome”, disse o ex-presidente, afirmando que o mais importante é garantir que uma renda seja distribuída para quem precisa. “Espero que o mundo inteiro reconheça a importância do Estado”, disse.

Lula elogiou a proposta de renda básica de Suplicy e ressaltou o “carinho e o respeito” que tem pelo vereador. Em resposta, o vereador agradeceu a mensagem, além de reconhecer a trajetória conjunta na “luta por um Brasil justo, comum, fraterno”. “Minha vontade e determinação batalharam ao seu lado”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum