Fórum Educação
29 de dezembro de 2019, 11h30

Lula: “Precisamos, cada vez mais, de mais Nilceas”

“A generosidade de Nilcea deixa um legado imenso de aprendizado e conquistas para um Brasil com mais oportunidades para os mais pobres, os negros e as mulheres”, escreveu Lula

Foto: Montagem/Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva soltou nota, na manhã deste domingo (29) lamentando a morte da ex-ministra da secretaria Especial da Mulheres, Nilcea Freire. Leia abaixo:

Nota de pesar pelo falecimento de Nilcea Freire

Nilcea Freire foi médica, Ministra de Políticas para Mulheres, mas mais que isso foi uma batalhadora incansável pela vida, pela redução das desigualdades e defesa das mulheres do Brasil.

Foi a primeira reitora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde foi pioneira na implantação das cotas para alunos vindos das escolas públicas e negros, ampliando o acesso ao ensino superior.

Fez a primeira Conferência Nacional de Políticas Para as Mulheres. Foi fundamental para a promulgação da Lei Maria da Penha, tão importante no combate à violência doméstica.

A generosidade de Nilcea deixa um legado imenso de aprendizado e conquistas para um Brasil com mais oportunidades para os mais pobres, os negros e as mulheres.

Precisamos, cada vez mais, de mais Nilceas. Nesse momento de perda e tristeza, me solidarizo com os familiares, amigos e admiradores dessa grande brasileira.

Luiz Inácio Lula da Silva

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum