Lula se encontra com Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) no Ceará

O ex-presidente também se reuniu com o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB); objetivo é “resgatar a civilidade na política brasileira”

Lula e Jereissati - Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Ainda em viagem pelo Nordeste, agora em Fortaleza (CE), Lula teve encontros importantes com lideranças da região para definir estratégias visando as eleições de 2022 e combater Jair Bolsonaro. O ex-presidente se reuniu com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Cid Gomes (PDT-CE), além do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Lula postou em suas redes: “Diálogo importante com o senador Tasso Jeterissati hoje em Fortaleza. Democracia no centro da discussão. Os democratas desse país têm a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil”.

O senador tucano é integrante da CPI do Genocídio e tem sido crítico ao governo federal. Em junho, Jereissati afirmou que todas as investigações da comissão envolvem Bolsonaro.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1429856438361501697

A conversa com Cid, por sua vez, não foi divulgada nas redes sociais do ex-presidente, assim como o encontro com Eunício, desafeto de Ciro Gomes.

Cid e Lula se reuniram na residência oficial do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e conversaram por cerca de uma hora e meia, a maior parte do tempo a sós.

O pedetista é irmão de Ciro Gomes (PDT), hoje crítico sistemático do ex-presidente e do PT.

Diálogo

“Essas conversas representam um diálogo para enfrentar o Bolsonaro e os riscos que o país corre. Fazer o que Lula está fazendo é fundamental: dialogar com forças que disputam eleições, mas que tem um compromisso com a democracia. Também deixam abertos os caminhos para o segundo turno”, disse o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que acompanha Lula em sua viagem pelo Nordeste.