Lula se reúne com Kassab e será recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Encontro de Lula com presidente do PSD e senador do DEM, dois partidos da base aliada de Bolsonaro, ligou o sinal alerta no Planalto

Gilberto Kassab e Lula (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

Presidente do PSD, um dos principais partidos do centrão que integram a base governista no Congresso, Gilberto Kassab tem encontro marcado com o ex-presidente Lula nesta quarta-feira (5), em Brasília.

A reunião entre os dois, que será no hotel onde Kassab se hospeda quando está na capital federal, coloca ainda mais lenha na fogueira da relação do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo com o presidente, que vê o apoio do PSD se esvaindo após a volta de Lula ao cenário político.

Kassab irritou Bolsonaro após projetar, em recente entrevista ao Valor Econômico, que o atual presidente ficaria de fora do segundo turno das eleições presidenciais, que se dará, segundo ele, entre Lula e um candidato da centro-direita.

Outro aliado de Bolsonaro, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) vai receber Lula na presidência do Senado nesta quinta-feira (6) a pedido da bancada do PT.

A aliados do presidente, Pacheco tem dito que só cumprirá a "liturgia" do cargo. No entanto, o senador, que foi eleito para o comando da casa com o apoio do governo, entrou na mira de Bolsonaro após falar com aliados de sua pretensão de disputar a vaga do centro nas eleições presidenciais de 2022.