Entrevista exclusiva com Lula
13 de novembro de 2019, 21h14

Lula volta ao Nordeste após 580 dias de prisão política

Ex-presidente participa nesta quinta (14) de reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, em Salvador, capital baiana

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Lula vai voltar ao Nordeste depois de 580 dias de prisão política. A Comissão Executiva Nacional do PT se reúne com o ex-presidente, nesta quinta-feira (14), em Salvador, capital baiana. O objetivo é preparar o 7º Congresso Nacional do partido, que será em São Paulo, entre os dias 22 a 24 de novembro.

A opção pela Bahia reflete a importância social e política da região Nordeste, na conjuntura de resistência ao governo de extrema direita e de construção de novas propostas de políticas públicas, de acordo com Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.

“Os governos estaduais do PT, em conjunto com governos de outros partidos no Consórcio do Nordeste, têm sido uma referência importante para o Brasil neste momento”, afirma ela.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum