Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de julho de 2019, 21h47

Maia questiona competência de Eduardo e diz que foco “ideológico” não pode prevalecer sobre “questão comercial”

Querendo evitar o embate com o presidente, Maia apenas disse que é “um tema polêmico indicar um filho para qualquer cargo dentro do governo” e que pode gerar “muito desgaste no Brasil de hoje”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), colocou em xeque neste sábado (13) a competência do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a função de embaixador do Brasil em Washington (EUA). O parlamentar disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisa avaliar se o filho tem condições de assumir o novo cargo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“O que o presidente tem que avaliar é se o Eduardo tem as condições para assumir uma embaixada com um peso importante. O Brasil tem relações comerciais importantes e acho que a gente deve continuar com esse foco. Só tem que tomar cuidado para que o foco ideológico da relação Brasil com o Trump não prevaleça em relação à questão comercial”, afirmou Maia à Folha de São Paulo.

O demista ressaltou que Bolsonaro deve ponderar se o filho tem os mesmos requisitos que um diplomata para assumir o posto nos Estados Unidos. “O Brasil tem um corpo diplomático de muita qualidade e que sempre foi respeitado no mundo inteiro. Um corpo diplomático com um foco muito objetivo na defesa dos interesses do país no exterior”, citou.

Querendo evitar o embate com o presidente, Maia apenas disse que é “um tema polêmico indicar um filho para qualquer cargo dentro do governo” e que pode gerar “muito desgaste no Brasil de hoje”. “Mas ele [o presidente] tem agenda dele de relação com os EUA”, completou.

Após Eduardo completar 35 anos, Bolsonaro anunciou na quinta-feira (11) que decidiu indicá-lo como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas a decisão de aceitar ou não o cargo ficaria a cargo do deputado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum