Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de junho de 2019, 08h41

Major Olímpio protagoniza nova briga no PSL e quer expulsar deputada paulista Valéria Bolsonaro

Em novo conflito interno, o senador Major Olímpio pediu ao diretório nacional da sigla a expulsão da deputada estadual Valéria Bolsonaro, que estaria comandando campanha contra ele nas redes sociais.

O senador Major Olímpio (PSL-SP) pediu à direção nacional do PSL a expulsão da deputada estadual paulista Valéria Bolsonaro após o vazamento de um aúdio em que a correligionária fala em “pulverizar” nas redes campanha contra Olímpio.

Em documento divulgado pela colunista Rose Guglielminetti, da Band Campinas, o senador pede a Luciano Bivar, dirigente nacional do PSL, a expulsão da deputada Valéria Bolsonaro por “inobservância dos princípios programáticos, infração grave às disposições de lei e do Estatuto, infidelidade partidária ou qualquer outra em que se reconheça extrema gravidade”. Ele ainda defende a perda do mandato da integrante da ALESP.

Em vídeo feito por apoiadores do senador bolsonarista com o suposto áudio da deputada, Valéria critica a atuação do ex-presidente do diretório regional de São Paulo e estrutura estratégia de levante contra Olímpio. “Eu dei a ideia da população se colocar contra o Major nas redes sociais, contra o que eles está fazendo na região. Quem vai ser levantar é a população, não é nosso grupo, não sou eu. Não só de Americana, mas também de outros grupos”, teria dito Valéria a um correligionário.

Segundo Olímpio, essa mensagem teria iniciado uma onda de ataques por parte de grupos direitistas do interior de São Paulo no Facebook contra ele.

No fim do ano passado, o diretório municipal de Americana foi o pivô de uma disputa entre a deputada da ALESP e o senador. Major Olímpio nomeou o ex-vereador Luiz Antonio Crivelari como presidente provisório, desagradando grupo de Valéria, que não aceitou a indicação.

O deputado federal Alexandre Frota comentou o caso no Twitter questionando a atuação de Olímpio à frente da legenda em São Paulo. “Major Olímpio declarou que as nominatas de São Paulo foram deliberadas pelo colegiado. Já pedi as atas e até hoje não me entregaram. Onde estão as atas?”, tuitou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum