Fórumcast #20
28 de outubro de 2018, 00h30

Marcelo Adnet: “Pelo Brasil, pelo amor, pela minha vida e de tantos e tantas, é Haddad e Manuela”

"Pedir a volta da tortura, relativizar a ditadura e a escravidão, ameaçar as minorias, fazer apologia da violência e da guerra civil, prometer "varrer" ou "metralhar" os opositores é a coisa mais horrível e hedionda que já ouvi em 30 anos de política", tuitou, em crítica a Bolsonaro.

Em uma sequência de tuítes, o humorista Marcelo Adnet declarou voto no candidato Fernando Haddad (PT) na disputa presidencial na noite deste sábado (28).

“Respeito quem pensa diferente. Mas Haddad é a única via: mais educado, qualificado e principalmente, democrático. Não ameaçou seus opositores e convive com diferenças no palanque. Pelo Brasil, pelo amor, pela minha vida e de tantos e tantas, é @Haddad_Fernando e @ManuelaDavila”

Dizendo ser apaixonado por eleições “desde criancinha”, Adnet diz que fez as primeiras imitações de políticos em 1989, mas nunca apoiou um candidato ou um partido. E, com críticas à Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que “hoje é diferente”.

“Hoje é diferente. Pedir a volta da tortura, relativizar a ditadura e a escravidão, ameaçar as minorias, fazer apologia da violência e da guerra civil, prometer “varrer” ou “metralhar” os opositores é a coisa mais horrível e hedionda que já ouvi em 30 anos de política”.

Veja também:  Pivô brasileiro na NBA, Nenê Hilário ataca Maria do Rosário com fake news sobre sequestro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum