Marco Aurélio Mello critica Moro: “Não é vocacionado ao cargo de juiz”

“Não tenho nada a esconder e não mantenho diálogos fora do processo com as partes”, destacou o ministro, ao ser perguntado se receava ser alvo de hackers

Marco Aurélio Mello - Foto: Carlos Moura/SCO/STFCréditos: STF/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el
Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), enquadrou novamente o ex-juiz Sérgio Moro. Mello declarou que o atual ministro da Justiça não é vocacionado para a magistratura e ironizou as mensagens trocadas por ele e Deltan Dallagnol, procurador da Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept. “Não tenho nada a esconder e não mantenho diálogos fora do processo com as partes”, destacou o ministro, ao ser perguntado se receava ser alvo de hackers.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Antes desse problema todo, que enxovalhou o perfil dele, eu disse lá atrás que ele (Moro) não era vocacionado ao cargo de juiz. Mantenho a convicção”, declarou Mello. “Virou as costas” O ministro disse, ainda, que Moro “virou as costas à cadeira”, em referência ao fato de ter abandonado a função de juiz para virar ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. “Se fosse de família muito rica, eu admitiria que ele deixasse a cadeira para ter o ócio com dignidade, mas não é”. Em relação ao que pode ocorrer no futuro diante das denúncias do The Intercept, Mello disse: “Não sei a consequência, porque o fato consumado no Brasil, e me refiro à condenação que já existe, tem uma força muito grande”.