Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2019, 18h31

Maria do Rosário manda recado a Ciro: “Guarde fígado no freezer”

A deputada disse no Twitter que Ciro Gomes deve ser mais humano e que pare de atacar Lula, que, preso, não tem igual condição de se defender

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) comentou no Twitter o ataque de Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Lula. O ex-candidato à presidência da República foi vaiado por estudantes, durante a Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quinta-feira (7), em Salvador (BA).

“Sempre defendi e gostei politicamente de @cirogomes (só ñ em falas machistas). Mas o grito hj na @uneoficial tem razão de ser. Ciro é líder muito importante! Deve guardar fígado no freezer… ser maior, +humano. Q pare de atacar Lula, q preso, ñ tem igual condição de se defender”, postou a deputada.

Em sua participação na Bienal da UNE, Ciro foi vaiado depois de gritar para os estudantes: “Eu não sou corrupto. Eu tô solto! É o Lula que está preso, babaca! Provocou, vai ouvir”, declarou.  A plateia devolveu com o coro de “Lula livre”.

A fala de Ciro lembrou a de seu irmão, Cid Gomes, eleito senador no Ceará. Durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2018, também foi vaiado ao criticar duramente a estratégia eleitoral do PT, em evento da campanha de Fernando Haddad.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum