Maria do Rosário manda recado a Ciro: “Guarde fígado no freezer”

A deputada disse no Twitter que Ciro Gomes deve ser mais humano e que pare de atacar Lula, que, preso, não tem igual condição de se defender

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) comentou no Twitter o ataque de Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Lula. O ex-candidato à presidência da República foi vaiado por estudantes, durante a Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quinta-feira (7), em Salvador (BA). “Sempre defendi e gostei politicamente de @cirogomes (só ñ em falas machistas). Mas o grito hj na @uneoficial tem razão de ser. Ciro é líder muito importante! Deve guardar fígado no freezer... ser maior, +humano. Q pare de atacar Lula, q preso, ñ tem igual condição de se defender”, postou a deputada. Em sua participação na Bienal da UNE, Ciro foi vaiado depois de gritar para os estudantes: “Eu não sou corrupto. Eu tô solto! É o Lula que está preso, babaca! Provocou, vai ouvir”, declarou.  A plateia devolveu com o coro de “Lula livre”. A fala de Ciro lembrou a de seu irmão, Cid Gomes, eleito senador no Ceará. Durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2018, também foi vaiado ao criticar duramente a estratégia eleitoral do PT, em evento da campanha de Fernando Haddad.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.