Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de outubro de 2018, 08h50

Marun declara voto em Bolsonaro por afinidade com governo Temer

“É uma agenda que defende a reforma trabalhista. Tem vários aspectos de sinergia conosco, com relação ao que é pleiteado pelo governo [Temer]", declarou

Carlos Marun. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um dos maiores defensores do governo Temer, o ministro da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política, Carlos Marun (MDB), declarou nesta segunda-feira (15) que votará no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno porque vê semelhanças entre as propostas de Bolsonaro e medidas do governo atual.

“Nesse momento, repito, vejo mais afinidade dos meus pensamentos em relação à pauta do Bolsonaro do que à pauta do Haddad. […] É uma agenda mais liberalista, uma agenda que defende privatizações, é a verdade. Essa é a verdade. É uma agenda que defende a reforma trabalhista. Tem vários aspectos de sinergia conosco, com relação ao que é pleiteado pelo governo [Temer]”, declarou.

Questionado se a declaração dele poderia prejudicar Bolsonaro por causa da impopularidade de Michel Temer, Marun disse que está recomendando o voto no pesselista aos amigos e, neste círculo, não há problemas em se posicionar. Oficialmente, o MDB declarou neutralidade no segundo turno da corrida presidencial.

Deputado federal licenciado para comandar a Secretaria de Governo, o mandato de Marun termina em janeiro de 2019. Ele disse não pleitear nenhum cargo em um eventual governo Bolsonaro e disse que não foi convidado para tanto. Se fosse, falou, não aceitaria, pois precisa “refletir e descansar”.

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum