Médico olavista que diz que voto feminino levou à “crise do Estado” se encontra com Bolsonaro

Em live no Instagram, Italo Marsili já é chamado de ministro e diz que "tem gente usando o coronavírus para fazer caixa e eleger prefeito e vereador filho da p*"

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O médico e coach olavista Italo Marsili, cotado pelo próprio Olavo de Carvalho e filhos do presidente para assumir o Ministério da Saúde, vai se encontrar com Jair Bolsonaro em Brasília na tarde desta segunda-feira (18). A informação é de Igor Gadelha, da revista Crusoé.

Até o momento, no entanto, a reunião não foi incluída na agenda oficial da Presidência. Marsili passou a ser cogitado para a pasta depois da demissão do ex-ministro Nelson Teich, que ficou menos de um mês no cargo.

Em vídeo compartilhado neste domingo (17) pelo youtuber Felipe Neto, o médico olavista ataca mulheres e diz que o voto feminino levou à "crise na regência do Estado".

“Na democracia grega, a única do mundo que funcionou, não estava previsto o voto feminino. Quando o voto passa ser pleno, ou seja, mulheres e todo mundo pode votar, a gente vê que tem uma crise na regência do Estado. É muito fácil você convencer mulher de votar, é só você seduzi-la”, diz o médico no vídeo.

“Quando as mulheres tomam direito ao voto, a campanha publicitária eleitoral fica muito fácil. É só você fazer uma campanha populista, sedutora”, diz ele em outro trecho.

Em live no Instagram realizada neste domingo, o médico é chamado de "ministro" por seu convidado, Pablo Marçal, e diz que a pandemia do coronavírus tem sido uma "bênção" para algumas pessoas. "Tem gente usando o coronavírus para fazer caixa e eleger prefeito e vereador filho da p*", diz ele na live.

"Sabe quando o Covid vai acabar? Quando chegar perto das eleições", afirma em outro trecho, sob aplausos e elogios de seu interlocutor.

Em outra publicação, também no Instagram, Marsili diz que já recebeu apoio de "um ministro, um ex-ministro, um general, alguns coronéis", entre outras pessoas, para que seja o próximo chefe do Ministério da Saúde.

"O povo quer alguém com personalidade, que não fuja do combate e desenvolva a esperança que enfrenta a mídia, ponha ordem na casa", afirma.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CAVAqOxAoun/