O que o brasileiro pensa?
29 de janeiro de 2020, 18h25

Mensagem atribuída a Santos Cruz com críticas a Bolsonaro é falsa, conclui PF

As afirmações contidas em um grupo de uma rede social ajudaram na demissão do ex-ministro da Secretaria de Governo

Santos Cruz - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Depois de investigação, a Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF) chegou à conclusão que são falsas as mensagens que apareceram em uma rede social e que ajudaram na demissão do ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Apesar de a PF ter apurado a falsidade das mensagens, não conseguiu descobrir quem é o autor.

O suposto diálogo entre o ministro e um interlocutor é marcado por críticas a Jair Bolsonaro, a um de seus filhos e a uma pessoa identificada como “Fábio”.

Santos Cruz havia afirmado, em maio, que a conversa era falsa e solicitou investigação da PF. Em junho, ele foi demitido por Bolsonaro.

Foto: Reprodução

Crime mal feito

“O desqualificado que fabricou o diálogo falso, aonde eu seria um dos interlocutores, falando do presidente, famílias, Fábio e do vice-presidente, cometeu um crime absurdamente mal feito, pois o print da tela revela que o ‘diálogo’ foi no dia 6 de maio, dentro do horário que eu estava voando de Brasília para São Gabriel da Cachoeira-AM”, disse o então ministro na oportunidade.

Antes da divulgação do diálogo falso, Santos Cruz vinha sendo alvo de ataques do “guru” da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, com apoio do filho presidencial, Carlos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum