Metade dos brasileiros diz que Bolsonaro não merece ser reeleito, aponta pesquisa Exame

Rejeição é maior no Norte, região fortemente afetada pela pandemia do coronavírus

Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira (29) revela que 50,3% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro não merece ser reeleito em 2022. O número confirma o desgaste do mandatário durante a pandemia do coronavírus.

Para 42% dos brasileiros, Jair Bolsonaro deveria ser reeleito. Outros 7,7% não souberam responder. O levantamento foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 25 e 28 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A rejeição a um novo mandato de Bolsonaro é maior entre a população de baixa escolaridade e os moradores do Norte, região fortemente afetada pela pandemia. Nesse caso, 69% acreditam que o presidente não merece ser reeleito.

Apesar da alta rejeição, Bolsonaro continua liderando na disputa presidencial para 2022. Ainda segundo a pesquisa Exame, as intenções de voto para ele variam de 32% a 36%.

O ex-presidente Lula (PT) é quem chega mais perto de Bolsonaro, recebendo de 15% a 17% das intenções de voto. Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 10% a 11% dos votos.