Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2019, 11h56

Militância de Ciro nas redes sociais rejeita apoio de PDT a Rodrigo Maia

Com a definição de apoio a Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara, PDT se coloca ao lado, por exemplo, do PSL de Jair Bolsonaro, o que desagradou a maioria da militância do partido de Ciro Gomes

Foto: Fatima Meira

O PDT, partido do terceiro colocado na corrida presidencial de 2018, Ciro Gomes, aprovou em reunião da Executiva da legenda neste sábado (12) o indicativo de apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados.

A decisão desagradou a maior parte da militância de Ciro e do partido, que manifestou sua insatisfação nas redes sociais.

De acordo com os membros da Executiva, o apoio a Maia se dá pelo fato de o parlamentar ter conquistado “respeito” na Casa, “cumprindo de forma séria os compromissos assumidos”. Com a decisão, o partido se coloca ao lado, por exemplo, do PSL, que também apoia a reeleição do deputado carioca à presidência da Câmara.

Wendel Pinheiro, membro do Diretório Nacional do PDT, reprovou o entendimento de seu partido. “O PDT se aliando com Maia fortalece de tabela o PSL na proporcionalidade da mesa diretora e das Comissões. Apenas fortalece mais ainda a presença de deputados baixo cleros e analfabetos políticos do PSL a ocuparem espaços de projeção. E o PDT terá responsabilidade nisso”, escreveu o político pelo Twitter.

Em postagens do PDT nas redes sociais, a militância do partido tem expressado sua insatisfação nos comentários. “Uma decepção esse apoio ao Maia. Que oposição é essa? O PDT cavou a própria cova”, escreveu um apoiador de Ciro. “Aí não dá pra defender, né? Estive até agora de acordo com as ações do partido e do Ciro, mas apoiar o Maia é sacanagem com a gente que esteve o tempo todo acreditando no discurso de anticorrupção que vocês pregam. Lembrem que boa parte dos eleitores do Ciro nas eleições 2018 são pessoas que não concordavam com as práticas dos adversários do Ciro, então vimos nele uma esperança de existir realmente alguém diferente, mas pelo visto estávamos errados”, escreveu outro.

Confira, abaixo, parte da repercussão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum