sábado, 26 set 2020
Publicidade

Ministério Público investiga Ricardo Salles por compartilhar comercial da Chevrolet que enaltece agronegócio

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito neste mês contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para investigar um postagem no Twitter em julho deste ano. Nela, Salles elogia um comercial da montadora de carros Chevrolet que enaltece o agronegócio no país.

Na ocasião, Sales escreveu que a propaganda da montadora enaltecia o Brasil. “Recebi essa propaganda, que enaltece o Brasil e espanta o mau humor. Chega de sandália de couro e sunga de crochet”, disse o ministro em sua conta pessoal no Twitter. “Daqui pra frente, só de Chevrolet… kkkk”.

De acordo com o MPF, a divulgação do comercial e os comentários do ministro podem configurar conflito de interesse.

O vídeo do comercial começa dizendo que “existe gente que adora reclamar” em relação a  crise, o país e os políticos, assim como sobre as ações de desmatamento causadas pelo agronegócio. Sob o lema “A diferença entre fazer e falar”, a Chevrolet afirma que, enquanto essas pessoas “reclamam”, eles continuam a produzir e alimentar o agronegócio. A propaganda ainda mostra mais imagens da produção de grãos e de gado, em alusão positiva após criticar os que querem preservar o meio ambiente e consumir alimentos sem agrotóxicos.

Ricardo Salles chegou a comentar em entrevista que não vê conflito em um ministro divulgar propaganda de uma empresa privada em suas redes sociais, fazendo publicidade para a Chevrolet e não para outras montadoras. “Qual seria o conflito? Não tem nada disso”, disse.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.