O que o brasileiro pensa?
04 de maio de 2020, 15h49

Ministro da Defesa: “Forças Armadas estarão sempre ao lado da democracia e da liberdade”

Fernando Azevedo e Silva repudiou ataque a jornalistas em manifestação pelo fechamento do Congresso e do STF no domingo

Foto: Divulgação

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou em nota, nesta segunda-feira (4), se referindo às agressões sofridas por jornalistas em manifestações antidemocráticas, que contaram com a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), neste domingo, que “qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável”.

Ele disse também que “a liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático”.

O ministro disse ainda que “as Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional. Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País”.

E prossegue: “O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos. As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso”.

Que vá buscar apoio em outro lugar

Generais que estiveram em reunião com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) no último sábado o desmentiram após ele afirmar, durante manifestações pelo fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo, que tinha o apoio das Forças Armadas.

Ministros do STF que conversaram com generais foram avisados no domingo de que a fala do presidente foi um movimento individual e que, como repetem, não há risco de golpe com apoio das Forças Armadas. Portanto, se o presidente tem essa ideia, precisará buscar apoio em outro lugar.

De acordo com apurado pela coluna de Andreia Sadi, da GloboNews, a cúpula das três Forças Armadas se irritou com a fala do presidente na manifestação, quando ele disse que as Forças estão com ele.

Com informações do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum