Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de outubro de 2019, 18h10

Ministro do STJ aceita recurso especial de Lula contra Power Point de Dallagnol

O ex-presidente havia entrado com uma ação em primeira instância contra Dallagnol por conta do fatídico Power Point que, segundo ele, causou danos morais, e perdeu; recurso agora será analisado por instância superior

Reprodução

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, decidiu nesta quarta-feira (2) aceitar um recurso especial do ex-presidente Lula contra o procurador Deltan Dallagnol por conta da fatídica apresentação de Power Point, em 2017, que o apontava como líder de uma organização criminosa.

Na decisão, Salomão acatou um recurso do petista contra a decisão em primeira instância que considerou que Dallagnol não havia agido com abuso ou causado danos morais ao ex-presidente. A ação agora será analisada pelo ministro e ainda deve passar por avaliação da Corte. Os detalhes ainda não foram divulgados.

Em 2017, Lula moveu ação contra Dallagnol em primeira instância e perdeu. O caso havia sido analisado pela 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo.

Já em 2018 um recurso relacionado ao mesmo caso foi negado pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Com a admissão do recurso especial, o STJ pode reverter as duas decisões anteriores.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum