“Molon e Freixo se acertaram”, diz presidente nacional do PSB e confirma convite

“Eu acho interessante a possibilidade do Freixo governador do estado e qual o partido está nas mãos dele e não nas nossas”, disse ainda Carlos Siqueira

O presidente do PSB Carlos Siqueira. Foto: Humberto Pradera
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou durante o programa Onze e Meia, nesta terça-feira (4) que as portas do partido estão abertas para o deputado federal, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), caso ele queira mudar de partido.

Perguntado pelo editor da Fórum, Renato Rovai, se já foram superados os problemas de relacionamento de Freixo com o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), Siqueira afirmou que “são dois grandes deputados do mesmo estado que eu admiro muito. O Molon é presidente do nosso partido no Rio de Janeiro e eu fiquei muito alegre porque o próprio Molon me contou há duas semanas que teve um almoço com o Freixo que foi muito bom, todas as arestas foram enterradas”, comemorou.

“Ele ainda me disse uma frase que eu fiquei com ela na cabeça e gostei muitíssimo, aplaudi, que foi: ‘presidente, eu só quero brigar contra Bolsonaro, não quero brigar contra ninguém daqui pra frente, até que se resolva isso’. Então eu achei que essa frase e essa posição do Molon, sabendo que há uma certa simpatia do Freixo foi muito positiva, espero que eles se entendam e que se o deputado Freixo entender – e ele admitiu a hipótese de vir pro PSB”, afirmou.

Siqueira disse ainda que “essa é uma questão pessoal. Eu não sei se Freixo de fato quer sair do PSOL. Se ele achar que o PSB é uma possibilidade, nós estamos abertos ao diálogo, inclusive o presidente Molon admitiu dialogar a respeito desse tema. Eu acho interessante o Freixo governador do estado e qual o partido está nas mãos dele e não nas nossas. Se é pelo PSOL, se é pelo PT, pelo PSB”, concluiu.