Moro diz que foi "usado" por Bolsonaro para passar imagem anticorrupção

Em entrevista ao Financial Times, o ex-ministro criticou a aproximação com o centrão e disse que o governo fez pouco no combate à corrupção

Sérgio Moro - Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista concedida neste domingo (25) à revista Financial Times, o ex-ministro e ex-juiz federal Sérgio Moro afirmou que foi "usado" pelo presidente Jair Bolsonaro para dizer que o governo apoiava a luta contra a corrupção.

"Uma das razões para eu sair do governo foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção). Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí", disse o ex-ministro.

Segundo ele, o governo pouco fez pelo combate à corrupção e que a agenda anticorrupção tem sofrido "reveses". Um dos pontos criticados foi a mudança no comando da Polícia Federal. "Não acho que dá para combater corrupção sem respeitar a lei e a autonomia das instituições que investigam e denunciam crimes", afirmou.

O ex-ministro ainda criticou a aproximação do governo Bolsonaro com o bloco do centrão na Câmara. "No começo, o governo parecia evitar esse tipo de prática [troca de favores], mas hoje em dia não tenho tanta certeza", declarou.

Com informações do Estado de S. Paulo e da CNN Brasil