Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de fevereiro de 2018, 12h15

Moro é alvo de protesto no México: “Juiz imoral e parcial”. Vídeo

Juiz federal foi recebido manifestantes na Cidade do México, durante palestra no Colégio Nacional. Sua intervenção foi interrompida pelos manifestantes, que o acusaram de ser “golpista”

O ministro da Suprema Corte, José Ramón Cossío, teve que intervir, para que o juiz Moro pudesse continuar com a palestra – Foto: Reprodução

O Coletivo México-Brasil, que promove com frequência manifestações denunciando o golpe no Brasil, protestou com veemência contra o juiz Sergio Moro, que esteve no Colégio Nacional, naa Cidade do México, para uma conferência. Segundo os ativistas, “onde ele for haverá denúncias e resistência do povo brasileiro”. Sua intervenção foi interrompida pelos manifestantes, que o acusaram de ser “golpista” e de promover perseguição política contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são da Mídia Ninja.


O grupo afirmou que o julgamento do ex-presidente Lula foi político e não relacionado à justiça dos fatos. “Moro imoral, juiz parcial”, gritaram os manifestantes, que levaram cartazes contra o magistrado da operação Lava Jato. O ministro da Suprema Corte, José Ramón Cossío, teve que intervir, para que o juiz Moro pudesse continuar com a palestra.

Moro se ofereceu para compartilhar com as autoridades do país, as evidências sobre o envolvimento de funcionários mexicanos, em casos de suborno para empreiteiros brasileiros envolvidos no escândalo da Petrobras. Ele disse que tem muita evidência e é seu interesse em colaborar para que a evidência “seja usada” contra autoridades alegadamente subornadas em troca de contratos para as empresas de construção brasileiras.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum