Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de abril de 2019, 11h19

Moro estreia no Twitter e é indagado: “é conje ou conge?”

Um erro crasso, em que chama “cônjuge” de “conge”, cometido e repetido pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, viralizou em vídeo nas redes sociais

Sérgio Moro e a cônjuge, Rosangela Wolf (Reprodução/Facebook)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é o mais novo integrante do governo Jair Bolsonaro a se tornar adepto da ferramenta de comunicação predileta do chefe: o Twitter. Ao estrear na rede social nesta quinta-feira (4), o ex-juiz foi indagado por seguidores: “é conje ou conge?”.

Um erro crasso, em que chama “cônjuge” de “conge”, cometido e repetido pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, viralizou em vídeo nas redes sociais.

Em audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado na quarta-feira (27), Moro por duas vezes pronunciou a palavra de forma errada ao explicar um dos pontos de seu pacote “anticrime” aos senadores.

Moro diz que resolveu aderir ao Twitter pois é um instrumento poderoso de comunicação. “A ideia é divulgar os projetos e as propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

O ministro pretende defender pela rede o controverso pacote anticrime, conjunto de propostas enviada ao Congresso para endurecer ações de segurança pública. “Quero explicar aqui o projeto de lei anticrime, além das medidas executivas em andamento do Ministério”, tuitou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum