Moro lidera corrida pelo Senado em SP; Boulos é o segundo, diz pesquisa

Levantamento encomendado pela Record mostra Moro à frente em diferentes cenários; Datena também aparece bem posicionado

Sergio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

A dois dias da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao partido Podemos, a TV Record divulgou pesquisa eleitoral que projeta um cenário em que o ex-ministro de Jair Bolsonaro não concorreria para presidente, mas para senador nas eleições de 2022. A pesquisa mostra que Moro lideraria com folga caso disputasse o Senado em São Paulo.

Levantamento feito pelo instituto Realtime Big Data mostra o ex-juiz na liderança em três diferentes cenários. No primeiro, ele aparece com 29%, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSD), com 19% cada. Janaína Paschoal (PSL) teria 8% e José Aníbal (PSDB), 1%.

Em um segundo cenário, com Eduardo Suplicy (PT), José Serra (PSDB) e Abraham Weintraub como candidatos, Moro cresceria para 30%, enquanto Datena cairia para 17%. Suplicy registraria 14%, Serra apareceria com 8% e Weintraub teria 5%.

Na terceira amostra para o Senado de São Paulo, Moro seguiria na liderança com 29%, enquanto Datena teria 18%. Márcio França (PSB) marcaria 15%, Paulo Skaf (MDB) teria 10% e José Anibal (PSDB), 1%.

Maioria da população é contra candidatura de Sergio Moro, diz pesquisa

Uma sondagem realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas publicada na última segunda-feira (1°) revelou que 57,7% dos brasileiros não querem que Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, seja candidato à Presidência da República na eleição de 2022.

De acordo com os dados apresentados, essa rejeição é pouco maior entre os homens (58,6%) do que entre as mulheres (56,9%) e bem mais acentuada entre cidadãos com ensino superior (63,4%), jovens de 16 a 24 anos (62,1%) e moradores do Nordeste (64,2%).

Nos levantamentos para presidência realizados até o momento, Moro fica longe do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro.