Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Entrevista exclusiva com Lula
02 de julho de 2019, 18h34

Moro não responde se Polícia Federal solicitou informações financeiras de Glenn ao Coaf

Desde o início da sessão os parlamentares questionam se a Polícia Federal fez solicitações envolvendo o editor do site The Intercept Brasil

Moro e Glenn Greenwald (Montagem)

Em audiência na Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça, Sergio Moro, foi questionado diversas vezes se a Polícia Federal solicitou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) um relatório sobre as atividades financeiras do jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, como noticiou mais cedo o site O Antagonista.

Apesar da insistência dos parlamentares desde o início da sessão, o ministro respondeu tergiversou o assunto e não respondeu a questão.

Ele afirmou que não participa das investigações e que, essa questão deve ser feita “ao órgão certo”. A Polícia Federal está subordinada à pasta da Justiça, chefiada por Moro, e o Coaf à Economia.

“O ministro precisa responder às perguntas que estão sendo feitas. Foi questionado aqui, diversas vezes, se a PF, se o Coaf estão investigando o jornalista e o ministro não responde”, disse Zeca Dirceu (PT-PR).

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também quis saber se Moro autorizou o Coaf a investigar Glenn, porém também não teve resposta.

Fórum falou com a assessoria de comunicação do Departamento de Polícia Federal, que disse que se houver investigação, elas são sigilosas e não poderiam ser confirmadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum