Moro sinaliza pré-candidatura em demissão: "Eu sempre vou estar à disposição do País"

O ex-juiz e agora ex-ministro disse ainda que vai empacotar suas coisas, encaminhar a carta de demissão e procurar um emprego

Foto: Reprodução GloboNews
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz e agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, sinalizou uma provável candidatura, em seu discurso de despedida durante pronunciamento nesta sexta-feira (24), na sede do ministério. Moro afirmou que deixa o governo, mas vai estar sempre à disposição do país.

“Vou procurar mais adiante um emprego, quero dizer que, independentemente de onde eu esteja, sempre vou estar à disposição do país. Quero ajudar, sempre respeitando o prolongamento do que fiz no ministério da Justiça, que é fazer a coisa certa sempre”, disse.

Sobre o seu futuro pessoal, Moro lembrou que abandonou a magistratura e que isso “é um caminho sem volta, eu assumi os riscos”, e prosseguiu: “vou começar a empacotar minhas coisas e encaminhar minha carta de demissão, mas não tenho como persistir sem que eu tenha condições de trabalho, sem que eu tenha como preservar a autonomia da Polícia Federal (PF)”, completou se referindo à demissão sem a sua permissão do diretor da instituição, Maurício Valeixo.