Morre o sindicalista, jornalista e advogado Uriel Villas Boas

Villas Boas era coordenador do Fórum da Cidadania de Santos, além de ter sido vereador no município e membro da Associação dos Metalúrgicos Aposentados

O advogado, jornalista e sindicalista Uriel Villas Boas morreu na manhã deste sábado (16), aos 82 anos, em Santos (SP), em decorrência de um infarto fulminante.

Villas Boas era coordenador do Fórum da Cidadania de Santos, além de ter sido vereador no município e membro da Associação dos Metalúrgicos Aposentados.

Nascido em Montes Claros (MG), ele passou a maior parte de sua vida em Santos.

Villas Boas concorreu a vereador na última eleição, em 2020, pelo PCdoB, mas não foi eleito. Nos últimos anos, o sindicalista se notabilizou na luta pelos direitos dos aposentados.

Uriel era colaborador frequente de diversos veículos de imprensa da região. Tinha o hábito de enviar cartas à redação com comentários afinados sobre política, economia e sindicalismo.

Até o fechamento desta reportagem não havia informações sobre velório e enterro.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR