Mourão defende que Bolsonaro não impeça CPI do Bolsolão

"Quem não deve não teme", disse o vice-presidente

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira (11) em entrevista que o governo Jair Bolsonaro não deveria tentar impedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o esquema conhecido como "Bolsolão", que consistiria na compra de apoio de parlamentares através de um orçamento secreto.

“Não digo que é questão de [a base do governo] barrar [a CPI]. Quem não deve não teme. Que se esclareça a situação para saber se está dentro da legalidade", disse Mourão ao Poder360. "Essa questão de emendas sempre houve. De uns 3 anos para cá o Legislativo se apossou disso aí, isso é uma realidade”, afirmou.

"O problema de CPI é mais a turbulência política que causa e muita gente que aproveita esse momento para ressuscitar e mostrar aos seus eleitores ‘olha, gente, estou vivo aqui, tem eleição ano que vem, me reelejam’. É por aí”, completou.

A tranquilidade do vice em encarar o tema contraria a postura do Bolsonaro. O presidente negou a existência do orçamento e partiu para o ataque: “Eu faço um churrasco aqui (no Palácio) e apanho. Agora inventaram que eu tenho um orçamento secreto. Eu tenho é um reservatório de leite condensado ali, três milhões de latas”.

Com informações do Poder360 e da Radio Itatiaia