Mourão diz que Judiciário atua como "linha auxiliar" de "partidos que perderam as eleições"

"Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações", cobrou o vice-presidente; assista

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão - Foto: Foto: Marcos Corrêa/PRCréditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

O vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta quarta-feira (29) as ações judiciais apresentadas contra medidas do governo Bolsonaro consideradas inconstitucionais por partidos de oposição e movimentos sociais.

"O que existe hoje é uma certa judicialização da política. Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso. A partir daí, judicializa e o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política", afirmou o general em entrevista ao jornalista Kauê Diniz, do Diário de Pernambuco.

Mourão classificou o cenário como o de "uma perda para todos" e pregou "equilíbrio". "Nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada. Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações", declarou.

Para o vice-presidente, os atos de bolsonaristas em prol do fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal - que contaram com a presença do presidente eram "muito pequenas".

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=kmlVMIJ03gM&feature=emb_logo