Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 11h41

Mourão diz que Witzel esqueceu a ética e a moral

O vice comentou a divulgação do telefonema com o governador

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para o presidente em exercício, Hamilton Mourão, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, “esqueceu a ética e a moral”. Mourão reagiu a um telefonema entre ele e Witzel que estava no viva-voz e foi gravado em vídeo e divulgado pelo governador.

“Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito”, disse Mourão nesta segunda ao chegar no Palácio do Planalto.

Witzel estava no Norte Fluminense, região castigada pelas chuvas e por enchentes desde a última semana, e resolveu pedir ajuda ao governo federal. Mourão não teria sido avisado de que a ligação estava no viva-voz e estava sendo filmada.

Bolsonaro se irritou

Em entrevista na Índia nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou irritação ao comentar um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que mostra ele ligando para o vice-presidente Hamilton Mourão e o chamando de “senhor presidente”.

“Pelas imagens, ele tá no seu carro e um assessor filma, aí ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso, eu não gostaria que fizessem isso comigo, o que se trata por telefone, tem que ser reservado”, afirmou o presidente.

Com informações do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum