MP desmente Carlos Bolsonaro e passaporte sanitário entra em vigor

Filho do presidente informou que seu pedido contra as medidas de restrição para quem não tem carteira de vacinação havia sido aceito; MP-RJ informou quem nem leu o documento

Foto: Roosevelt Pinheiro/ABr
Escrito en POLÍTICA el

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ignorou pedido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o passaporte da vacina passa a valer a partir desta quarta-feira (15).

Carluxo informou no início de setembro, que o seu documento contra as medidas de restrição de circulação para quem não tem carteira de vacinação da covid-19 havia sido aceito pelo órgão.

O MP informou à coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, que o pedido nem foi analisado.

O filho do presidente afirmou em sua conta do Twitter:

“Informo que nosso pedido ao MPRJ para que inicie uma ação contra o passaporte sanitário no Rio, foi aceito. Na tarde de ontem o Promotor de Justiça encaminhou a subprocuradoria do MP para providências. Está semana também foi publicado nosso PDL 50/21 no DCM seguindo a mesma linha”, escreveu.

Carluxo lembrou ainda “que não se trata de ser contra vacinas e sim pela liberdade de ir e vir do povo respeitando a Constituição. O número para consultas é 202100706656. E em relação ao Projeto, basta procurar pelo número mencionado no site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro”.