Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de junho de 2018, 20h13

Mujica visitará Lula nesta quinta-feira

Ex-presidente uruguaio virá ao Brasil especialmente para visitar Lula na superintendência da Polícia Federal em Curitiba; depois da visita, participará de um ato na vigília dos apoiadores do petista

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, visitará o ex-presidente Lula nesta quinta-feira (21). A informação foi divulgada pelo Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira (20).

De acordo com o PT, Mujica virá ao Brasil somente para poder ver Lula na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-presidente está preso há mais de dois meses. Ele será acompanhado, na visita, pela senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, que nesta terça-feira (20) foi inocentada pelo STF de uma denúncia que a acusava de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Velho amigo de Lula, Mujica, que também já foi um preso político, acompanhou o ex-presidente em alguns momentos da caravana que o petista fez pelo Brasil no início do ano.

Leia também
“Não é um problema contra Lula, mas contra o que ele representa”, afirma Pepe Mujica

Mujica já havia manifestado interesse de visitar Lula em abril, logo que o ex-presidente foi preso. Nas primeiras semanas, no entanto, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista, proibiu uma série de visitas e a vinda do ex-presidente uruguaio teve que ser adiada.

Já visitaram Lula, desde abril, inúmeras personalidades entre políticos, sindicalistas, artistas e religiosos como o teólogo Leonardo Boff, o prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel e o ator norte-americano Danny Glover.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum