Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de outubro de 2018, 12h10

Na primeira entrevista, Paulo Guedes diz que Mercosul não é prioridade em resposta grosseira a jornalista

Guedes mostrou em sua primeira entrevista após a vitória nas urnas as semelhanças com Bolsonaro. "Você tá vendo que tem um estilo que combina com o do presidente, né? Porque a gente fala a verdade. A gente não está preocupado em te agradar.”

Paulo Guedes (Reprodução/Youtube)

Provável ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes tratou uma jornalista argentina de forma ríspida ao ser questionado sobre o Mercosul. “Mercosul não é prioridade. Não. Não é prioridade. Tá certo? É isso que você quer ouvir? É isso?”, respondeu o economista, mostrando irritação.

Calado durante a campanha após defender bandeiras anti-populares, como a recriação de imposto aos moldes da CPMF, Guedes mostrou em sua primeira entrevista após a vitória nas urnas as semelhanças com Bolsonaro. “Você tá vendo que tem um estilo que combina com o do presidente, né? Porque a gente fala a verdade. A gente não está preocupado em te agradar.”

Bolsonaro, quando ainda era deputado, tratou de forma grosseira vários jornalistas. Em um dos casos, ele chama uma jornalista da Rede TV de “idiota”. Também bastante exaltado, Bolsonaro estendia a mão em direção à repórter fazendo ameaças, enquanto ela tentava se defender.

Veja o vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum