Nem o Aliança pelo Brasil, de Bolsonaro, quer Sara Winter

A ativista de extrema-direita foi expulsa do DEM porque suas atitudes são contrárias aos padrões éticos e aos princípios do partido

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A ativista de extrema direita Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, questionou sua expulsão do DEM, alegando que já estaria filiada ao Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e seus filhos trabalham para viabilizar. “Como que eu fui expulsa do DEM se eu me filiei ao Aliança?”, escreveu no Twitter.

O próprio Aliança, no entanto, afirmou à coluna de Bela Megale que “não tem nenhum filiado” e que, no momento, reúne “apenas apoiadores para conquistar a capacidade eleitoral perante o Tribunal Superior Eleitoral”.

Lideranças do Aliança afirmaram ainda à coluna que a ativista não atende às exigências básicas para ter sua filiação aprovada.

Disseram também que o Aliança está colhendo apenas assinaturas de apoio para se viabilizar. A sigla, que está em fase de criação, informou que “as fichas de apoiamento podem ser assinadas por qualquer eleitor não filiado, sem qualquer restrição, já que não gera vínculo com a Aliança”.

A sigla diz que “a filiação, no momento oportuno, será feita atendendo critérios internos de compliance, buscando criar filtros de acordo com critérios objetivos, conforme estabelecido em estatuto”.

O que, muito provavelmente, deverá ocorrer sem a ativista.