Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de setembro de 2018, 18h00

No debate do SBT, Boulos dispara para Alckmin: “Você é o Sérgio Cabral que não tá preso”

O candidato do PSOL perguntou a Alckmin "onde está o dinheiro da merenda"; o tucano tergiversou e não respondeu. Acompanhe

Reprodução

O debate entre presidenciáveis promovido pelo SBT, Folha de S. Paulo e UOL, na tarde desta quarta-feira (26), começou com um pergunta de Guilherme Boulos (PSOL) para Geraldo Alckmin (PSDB).

O candidato do PSOL perguntou para o tucano “onde está o dinheiro da merenda”, fazendo referência ao escândalo de desvio de recursos da merenda das escolas em São Paulo que envolve membros do governo, à época chefiado por Alckmin.

O ex-governador, então, começou a dar dados sobre Educação em São Paulo, dizendo que o estado apresentou o melhor Ideb do último período.

Na réplica, Boulos rebateu afirmando que Alckmin não falou sobre a merenda e ainda disparou: “Você é o Sérgio Cabral que não está preso”.

“Você apresenta um paraíso que não existe. Você se apresenta como um santo. E fora a merenda é o escândalo do Rodoanel, do metrô, o trensalão. Você é o Sérgio Cabral que não está preso”, disparou.

Acompanhe o debate ao vivo aqui.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum