Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 20h08

“O progresso em São Paulo sempre foi pela esquerda”, diz Zarattini

Pré-candidato à prefeitura da capital paulista, o deputado federal lembrou ações dos governos petistas de Erundina, Marta e Haddad, como os CEUs

(Foto: Vila Jr - Agência Câmara)

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) foi o entrevistado desta terça-feira (4) na série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, que disputam as prévias no Partido dos Trabalhadores. Zarattini explicou por que colocou seu nome à disposição do partido para concorrer ao cargo, falou sobre os principais problemas da cidade e o histórico de gestões da legenda. Entre os exemplos de iniciativas bem sucedidas dos governos petistas, ele citou as moradias populares da gestão de Erundina e o CEUs da Marta. “O progresso em São Paulo sempre foi dado pela esquerda, precisamos de uma proposta que retome esse progresso.”

Zarattini também comentou sobre uma possível aproximação com Marta Suplicy. “Marta fez um caminho que nos foi muito danoso. Apoiou impeachment, agora está voltando para o nosso campo. Temos que ter uma visão de somar as forças populares. Se ela está voltando não temos por que rejeitar.”

O deputado federal destacou campos fundamentais para cidade: trabalho, saúde, moradia e meio ambiente.
Sobre o antipetismo, acredita que as condições reais de vida das pessoas vão se confrontar com esse sentimento negativo e reconhece os desafios para a esquerda. “Estamos vivendo uma mudança no modo de produção, um novo modo excludente. O emprego que permitia os sindicatos se organizarem se desmontou. Temos que apontar um novo caminho para a esquerda para que as pessoas tenham uma nova referência.”

Confira a entrevista na íntegra:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum