Entrevista exclusiva com Lula
15 de fevereiro de 2018, 10h29

A oito meses da eleição, pesquisa aponta vitória de Flávio Dino no primeiro turno no Maranhão

Levantamento do Instituto DataIlha mostra que o atual governador teria 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% de sua principal adversária, Roseana Sarney

Caso a disputa fosse realizada apenas entre Dino e Roseana, o atual governador também venceria, com 66,14% dos votos válidos contra 33,86% da filha de Sarney – Foto: Reprodução

A primeira pesquisa eleitoral de 2018 para o governo do Maranhão, divulgada nesta quinta-feira (15), pela TV Difusora de São Luís, aponta um cenário em que o atual governador Flávio Dino (PCdoB) tem mais do que o dobro das intenções de voto de sua principal concorrente, a ex-governadora Roseana Sarney. A pesquisa do Instituto DataIlha mostra que ele teria 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% da adversária. As informações são de John Cutrim, do Jornal Pequeno.

Com cerca de 5%, o deputado estadual Eduardo Braide aparece em terceiro colocado. Atrás dele, estão empatados Ricardo Murad, o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

Caso a disputa fosse realizada apenas entre Dino e Roseana Sarney, o comunista também venceria, com 66,14% dos votos válidos contra 33,86% de Roseana. O estudo revela ainda o nível de satisfação do governo Flávio Dino entre os maranhenses. Segundo o Instituto DataIlha, Dino mantém a média de aprovação de pesquisas anteriores, com 61,2%. Perguntados em qual candidato não votariam em hipótese alguma, a maior parte (37,3%) dos eleitores disseram que não escolheriam Roseana Sarney.

Registrada no TRE-MA com o número 06345/2018, a pesquisa do Instituto DataIlha ouviu 2.137 eleitores em 37 cidades do Maranhão de todas as regiões do estado entre os dias 8 e 9 de fevereiro, pouco antes do Carnaval. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Leia também: Flávio Dino (PCdoB) já cumpriu totalmente 60% das promessas de campanha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum