Olavo de Carvalho compara eleitores de Trump a judeus perseguidos pelo nazismo

"Comparação asquerosa e mentirosa", reagiu o grupo Judeus Pela Democracia

Após a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovar mais um pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump, na tarde desta quinta-feira (13), o astrólogo Olavo de Carvalho, guru bolsonarista e apoiador do estadunidense, esbravejou nas redes sociais contra a decisão e comparou os trumpistas aos judeus perseguidos pelo nazismo.

“Não tenham a menor dúvida: TODOS os partidários e eleitores do Trump serão perseguidos e punidos. São os judeus do IV Reich”, disparou o extremista de direita.

Ao falar em ‘IV Reich’, Olavo sugeriu que o Partido Democrata, que derrotou Trump nas urnas com Joe Biden e entrou com o processo de impeachment no legislativo, representaria uma continuidade do III Reich, nome com o qual ficou conhecido o governo nazista de Adolf Hitler na Alemanha. A declaração do astrólogo também minimiza o Holocausto, nome pelo qual ficou conhecido o genocídio judeu promovido pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial e que vitimou aproximadamente 6 milhões de pessoas.

Também pelas redes sociais, o grupo Judeus Pela Democracia reagiu à postagem do bolsonarista. “Que a comparação é asquerosa e mentirosa, já sabemos. Afinal, vem de um terraplanista antivax. O que é preciso dizer é que Olavo repete os discursos antissemitas que o III Reich usou para jogar o povo alemão contra os judeus”, diz a publicação.

Confira.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR