Entrevista exclusiva com Lula
10 de novembro de 2019, 08h33

Olavo de Carvalho divulga fake news contra Lula e diz que Bolsonaro é “melhor governante que Brasil já teve”

Revoltado com a decisão do STF, guru ideológico do governo divulgou fake news de um blog comandado por um de seus doutrinados dizendo que "Lula convoca guerra civil em todo o país" para atiçar milícia virtual

Olavo de Carvalho (Montagem)

Revoltado com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, cumprindo a Constituição, resultou na liberdade ao ex-presidente Lula, o guru ideológico do governo, Olavo de Carvalho, tenta mobilizar a milícia virtual e comandar seus doutrinados para defender Jair Bolsonaro, a quem declarou que considera o melhor governante da História do Brasil.

“Jair Bolsonaro é, de longe, o melhor governante que o Brasil já teve. É lícito criticá-lo, mas jamais, jamais combatê-lo. Os que o atacam e os que o traem têm de pedir perdão ou ser jogados no esgoto da História”, afirmou na manhã deste domingo (1º).

Na noite de sábado (9), o guru divulgou fake news de um blog comandado por um de seus doutrinados dizendo que “Lula convoca guerra civil em todo o país”.

O texto, publicado no blog Estudos Nacionais, que tem como editor o “aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho”, Cristian de Rosa, afirma que Lula teria convocado uma guerra civil em seu discurso no ABC paulista a partir da interpretação de um outro blogueiro olavista, Bernardo Pires Küster, um dos preferidos dos filhos de Bolsonaro.

““Em menos de 24 horas de liberdade, o Bandido anuncia guerra civil. Isto vai na conta do STF, de um modo ou de outro”, declarou Küster ao blog olavista.

Decisão do STF
Nos últimos dias, Olavo de Carvalho tem atiçado a militância virtual bolsonarista a atacar os ministros do STF que votaram pela derrubada da prisão após condenação em segunda instância.

“Essa porra de decisão do STF simplesmente NÃO É OBEDECÍVEL”, escreveu ele, em uma das várias postagens sobre o assunto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum